ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Dispensa Serviço Militar

Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Visualizada 90 vezes


Nesta quarta-feira 18/10/17, foi realizado no Centro Cultural José Rubim em Corbélia o Juramento à Bandeira com os jovens dispensados do Serviço Militar, cerca de 90 jovens que nasceram no ano de 1999 receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.

 

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional. Ao final do ato, os jovens dispensados receberam os certificados de reservistas de dispensa do serviço militar.

 

O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos.

 

O ato contou com a presença do chefe do posto de recrutamento e mobilização do 15º Batalhão Logístico de Cascavel Capitão Wilson Moreira de Souza, o presidente da câmara de vereadores Paulo José Borges Cardoso, O delegado de Polícia Civil Dr. Rogerson Luiz Ribas Salgado, o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar Tenente Lucas de Macedo, a Secretária de Desenvolvimento Social Carla Drehmer, a secretária da junta de Serviço Militar Sandra Nardi e o vereador Eli Stefanello.

 

O Capitão  Wilson destacou que mesmo sendo dispensados do Serviço Militar, que considera de extrema importância, estes jovens serão sempre representantes da Pátria, estando à disposição quando necessário.

Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira Dispensados do Serviço Militar Prestam Juramento a bandeira

Baixe Aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias


Última Atualização do site:  20/11/2017 17:39:57