ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

DIVULGAÇÃO DE MEDIDAS DE CONTINGENCIAMENTO

Sexta-feira, 25 de maio de 2018

Visualizada 371 vezes


Como é de conhecimento comum, a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil culminou na escassez de fornecimento de alguns produtos, principalmente de combustíveis para máquinas e veículos. Diante desse quadro, a Prefeitura Municipal de Corbélia divulga as medidas tomadas em resposta à situação.

Reiteramos nosso endosso à manifestação pacífica e justa dos brasileiros. Mas lamentamos que tenha sido necessário que a situação chegasse a tamanha gravidade. É com tristeza que vemos muitos municípios sendo forçados a interromper serviços básicos. De nossa parte, estamos trabalhando com afinco para garantir aos municípes a continuidade dos serviços essenciais durante esse período de turbulência.

MEDIDAS DE CONTINGENCIAMENTO:

Secretaria de Viação e Obras

Será priorizado o abastecimento do caminhão coletor de lixo.

Solicitamos encarecidamente a colaboração da população no sentido de reduzir tanto quanto possível a produção de lixo residencial e comercial. A empresa que faz o transbordo do nosso lixo orgânico também está impossibilitada de prestar esse serviço durante a greve.

Os demais máquinas terão atividades reduzidas à eventuais situações emergenciais para priorizar o abastecimento do caminhão coletor de lixo.

Secretaria de Saúde:

O consumo de combustível será priorizado para as ambulâncias. Os demais veículos ficaram estacionados ou sofrerão alterações na rotina.

A Van que faz o trafega nos distritos fará apenas uma viagem de ida, saindo de Corbélia às 07h30 com destino ao Ouro Verde, passando pela Penha, e retornando para a sede as 08h. No fim da tarde, a Van sairá de Corbélia às 16h20, com destino ao Ouro Verde, passando pela Penha, e retornando para a sede às 17h.

O ônibus conveniado que transporte pacientes para Cascavel terá seu serviço mantido, com saída às 5h45, passando pelos pontos habituais.

A Van que transporta pacientes para Cascavel manterá o atendimento normal até 30/05. Caso a greve continue, esse serviço será reduzido apenas para o período da tarde, saindo de Corbélia às 12h. Nesse caso, os pacientes que precisem ir à Cascavel no período da manhã devem utilizar o ônibus conveniado.

Secretaria de Educação:

Haverá aula normal na rede municipal até o dia 30/05/2018. O transporte escolar também estará operando de forma regular até esse dia, excetuando as linhas noturnas, que já se encontram suspensas desde o dia 24/05/2018. Caso o cenário de greve persista, existe a possibilidade de suspensão das aulas na rede municipal e do transporte escolar a partir do dia 04/06/2018.

Os ônibus escolares serão utilizados unicamente para o transporte regular dos alunos. Viagens extras, tais como excursões escolares e competições esportivas, estão suspensas.

Em razão da priorização do abastecimento das ambulâncias: o atendimentos psicológicos, fonoaudiológicos e visitas pedagógicas nos distritos estão cancelados até que o fornecimento de combustíveis seja normalizado.

Está suspenso do transporte de alunos ao ACAS, em Cascavel, e dos alunos residentes nas áreas rurais que frequentam aulas nas Salas de Recursos no período vespertino (nas terças e quintas).

Secretarias: Desenvolvimento Social, Esportes, Fazenda e Desenvolvimento Econômico.

Os veículos ficarão estacionados para priorizar o abastecimento das ambulâncias. Consequentemente, projetos e serviços que demandam de transporte ficaram suspensos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias


Última Atualização do site:  08/08/2018 09:37:06