ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Audiência Pública

Audiência pública sobre inclusão do mucinípio de Corbélia no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos.

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Visualizada 254 vezes

Com a aprovação do consócio as despesas do município serão reduzidas


Na manhã desta terça-feira (16/07), ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores uma audiência pública para discussão e apresentação da inclusão do município de Corbélia no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos no qual 30 municípios estão participando.

Depois da aprovação do protocolo de intenções feita pela Câmara dos Vereadores para demostrar interesse do município em participar do consórcio, o município de Corbélia levará de início os resíduos orgânicos para um aterro provisório em Toledo até a parte burocrática e legal do consórcio ser finalizada.

As despesas do município em comparação com os anos anteriores serão reduzidas. Até então o município estava pagando em torno de R$ 285,00 por tonelada, agora com o consórcio o custo inicial será de R$ 100,00 por tonelada apenas para depositar o lixo no aterro sanitário o transporte desses resíduos ficará por conta do município.

A longo prazo será implementada novas tecnologias como a produção de bioenergia e madeira bio sintética para o tratamento dos resíduos sólidos urbanos visando a redução de custos e a melhoria da saúde do meio ambiente. Além disso, essa nova tecnologia permitirá o aumento de viva útil do aterro sanitário de 16 para 40 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Corbélia

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias


Última Atualização do site:  18/10/2019 17:33:02