ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Corbélia receberá o novo Centro de Distribuição da loja Quero-Quero

Quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Visualizada 656 vezes

Próximo do aniversário de 58 anos, Corbélia é presenteada


O prefeito Dr. Giovani Hnatuw, esteve em Porto Alegre na sede da empresa Quero-Quero juntamente com o Empresário de Corbélia Sérgio Drehmer e sua esposa Rosane, o Gerente de Operações Marcio Thiele, o Gerente Geral Logística Vinicius Kieling, Peter Furukawa e com o Diretor de Expansão Daniel José Artus, para confirmar a vinda do novo Centro de Distribuição-CD para o município de Corbélia.

Com 51 anos de história, a Lojas Quero-Quero tem como negócio principal a comercialização de Material de Construção, complementando o mix de produtos com Eletrodomésticos, Móveis e uma variada gama de Serviços Financeiros e conta com mais de 300 filiais em mais de 230 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 
Nascida em 1967 em Santo Cristo, interior do RS, hoje conta com mais de 4.800 funcionários e mais de 2,8 milhões de clientes e é a maior rede de materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e serviços financeiros do Brasil em quantidade de lojas, além de contar com uma bandeira própria de cartão de crédito, a VerdeCard.

Em Corbélia, a loja Quero-Quero já instalou uma filial de sua rede e agora vai fixar aqui um de seus Centros de Distribuição, que será o primeiro a ser instalado no Paraná, além disso a rede tem uma previsão de expansão em 5 anos, trazendo assim um grande desenvolvimento para o município de Corbélia, gerando empregos e divisas.

Toda a negociação foi coordenada pelo prefeito, Giovani Hanatuv. No começo da semana ele visitou a sede da empresa e reiterou o apoio do Município para a consolidação do projeto. Giovani citou o empenho do grupo de governo na geração de empregos. Contou que diariamente dezenas de pessoas deixam a cidade para trabalhar em Cascavel e vem se esforçando para que essa realidade possa mudar. 
“Claro que sempre haverá os que optarão por morar aqui, mas trabalhar fora. Porém nos estamos empenhados em oportunizar o emprego a toda a nossa população”, contou o prefeito ao citar a instalação do Centro de Distribuição da Copacol, que está em fase de construção no distrito de Penha. “Sempre adotamos o diálogo e nos mostramos receptivos a ideias novas. Acho que isso é uma chave que abre portas e proporciona desenvolvimento econômico e social”.

O Gerente Geral de Logística da Loja Quero-Quero, Vinicius Kieling, disse que Corbélia foi escolhida para a implantação do novo CD por dois motivos, “ primeiro pela relação que temos com o município e com a comunidade desde a implantação da nossa filial e segundo pela localização do município, que atenderá a necessidade de abastecimento das lojas que já operam e das que ainda abriremos no estado do Paraná e região”, explica Vinicius.

O investimento para a construção dessa obra irá passar de R$ 25 milhões de reais, tendo uma área total de 80 mil metros quadrados, será 24 mil metros quadrados de construção e depois de pronta irá gerar uma média de 200 novas vagas de emprego no município, atendendo e distribuindo seus produtos a 174 lojas da rede, em nossa região, com uma circulação mensal de 100 caminhões, entre carga e descarga.

Para o vice prefeito Dangelles, a conquista desse centro de distribuição é um marco de mudança para o município. “com o centro de distribuição da Quero Quero, somando-se ao centro de distribuição da copacol, são mais de 350 empregos diretos que serao gerados, fazendo a economia do município crescer e diversificar”.

Como um incentivo para obra, a Prefeitura irá disponibilizar de oitocentas a mil horas máquina para ser realizada a terraplanagem, que já terá início nas próximas semanas, ação essa, já autorizada pelo Centro de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Corbélia – CODIC e pelo prefeito Dr. Giovani.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Corbélia Jair Fontana a vinda da empresa para o município irá proporcionar muitas vantagens para a cidade. “A Quero-Quero por ser uma grande empresa irá levar o nome de Corbélia para outras cidades o que poderá despertar o interesse de outros comerciantes de vir até o município para instalar novas empresas” conta Jair.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias


Última Atualização do site:  12/11/2019 16:44:47